Pesquisa mostra imagem de Bolsonaro desmoronando

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Pesquisa recém-concluída mostra que começa a se cumprir a profecia de que vão desaparecer da face da Terra os brasileiros que admitirão ter votado em Bolsonaro em 2018. E o pior – para ele e seu séquito de descerebrados – é que essa pesquisa foi feita por empresários do mercado financeiro que apoiaram sua candidatura à Presidência. O governo Bolsonaro está virando pó.

E o governo Bolsonaro está virando pó aos 50 dias de existência, em uma derrocada inédita para um governo eleito com vantagem tão larga como é o atual.

A pesquisa que mostra isso foi encomendada pela XP Investimentos ao instituto Ipespe e alguns podem considerar positiva para Bolsonaro porque sua avaliação direta não caiu nem subiu, após ter caído no mês passado.

Porém, como se vê na manchete do jornal eletrônico do mercado financeiro que divulgou a pesquisa – e que é pró Bolsonaro –, há outros fatores que mostram a imagem de Bolsonaro começando a ruir.

Bolsonaro mantém 40% de avaliações positivas, mas otimismo com combate à corrupção caiu 10 pontos, diz a pesquisa.

As expectativas dos eleitores com relação ao combate à corrupção são de que ela vai aumentar nos próximos seis meses.

Em janeiro, o percentual dos que achavam que iria cair era de 54% e, agora, é de 445. Já o grupo dos que esperam que a corrupção aumente cresceu 10 pontos percentuais, de 16% em janeiro para 26% neste mês

Despencou a confiança nas promessas “moralizadoras” de Bolsonaro, como se vê.

Mas a tendência de aniquilação dos autoenganos sobre Bolsonaro não para por aí. O levantamento também ouviu opiniões sobre o maior responsável pela situação econômica atual do país.

Segundo a pesquisa antipetista, Lula e Dilma seriam os mais vistos como responsáveis, mas o percentual dos que pensam assim caiu. Enquanto isso, dobrou o percentual dos que acham que Bolsonaro é responsável pela crise econômica do país – de 3% para 7%.

Mas a pesquisa ainda tem mais más notícias para Bolsonaro e asseclas. A reforma da Previdência que ele está preparando vai acabar de vez com a sua popularidade, já que, além de dificultar a aposentadoria dos brasileiros, ele vai impor um corte cruel nos benefícios para pessoas miseráveis, caindo de um salário mínimo para míseros 400 reais.

Essa medida vai acabar com a popularidade de Bolsonaro, segundo a pesquisa XP/Ipespe, porque SETENTA POR CENTO dos brasileiros são contra o que ele está fazendo. Quando – ou se – a proposta de Bolsonaro virar lei, a popularidade dele e do seu governo vai ao fundo do poço em finalmente, os brasileiros vão entender a burrada que fizeram no ano passado.

Confira a reportagem em vídeo