Polícia Federal cumpre mandados para apurar obstáculos às investigações do caso Marielle

Todos os posts, Últimas notícias

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (21) oito mandados de busca e apreensão para apurar supostos obstáculos às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, que completa um ano em 14 de março.

O órgão entrou no caso em novembro do ano passado, quando começou uma “investigação da investigação”, paralela, para verificar denúncias de irregularidades no trabalho estadual. Quem está apurando a autoria e motivação do caso em si é a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio.

A PF não deu mais detalhes sobre os endereços onde estão sendo feitas as buscas nem os resultados da operação. Informou apenas que a ação constitui “fase intermediária” de investigação sigilosa e foi autorizada pela Justiça estadual após ser submetida à Promotoria fluminense.

“Em razão das circunstâncias do caso e necessidade efetiva de manutenção do sigilo das investigações em curso, não haverá qualquer manifestação da equipe encarregada dos trabalhos até sua integral conclusão, quando serão informados os resultados diretamente ao Ministério Público e Poder Judiciário”, afirmou.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros no dia 14 de março, quando retornavam de uma reunião política na Casa das Pretas, na Lapa (centro do Rio). Desde então, autoridades declararam que o caso estava perto do fim ao menos cinco vezes, mas poucas informações concretas foram divulgadas e as apurações vêm sendo questionadas.

Da FSP