Sob o comando de Witzel, PM do RJ mata ao menos 14 pessoas em um dia

Todos os posts, Últimas notícias

Ao menos 14 pessoas foram mortas nesta sexta-feira (8) durante operação da Polícia Militar no morro do Fallet, centro do Rio de Janeiro. A ação também ocorre nas favelas da Coroa e Fogueteiro.

Segundo a corporação, todos foram mortos em confronto com a polícia, durante ação que reuniu o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque.

A PM realizou operação no local após uma série de confronto entre as quadrilhas do morro do Fallet, da Coroa e do Fogueteiro, também no centro.

A secretaria municipal de saúde informou que 16 suspeitos deram entrada no hospital municipal Souza Aguiar. Treze, segundo a pasta, chegaram sem vida ao local, um morreu no CTI e outros dois permanecem na unidade. No morro dos Prazeres, outros dois suspeitos foram encontrados feridos e levados para o mesmo hospital.

Segundo a PM, os policiais do choque foram recebidos a tiros no Fallet, dando início ao confronto. Nenhum agente, no entanto, foi ferido ou morto.

Questionada sobre a idade dos suspeitos, a Polícia Civil afirmou que as investigações em andamento na Delegacia de Homicídios e que foi realizada perícia no local. Segundo a corporação, os policiais militares envolvidos no confronto estão sendo ouvidos e suas armas foram recolhidas e encaminhadas à perícia.

A corporação também informou que foram apreendidos três fuzis, 12 pistolas, carregadores e granadas. A operação ainda está em andamento.

O número de pessoas mortas por agentes do estado no Rio subiu 36% de 2017 para o ano passado —de 1.127 para 1.532 pessoas. Só na capital, em 2018, foram 556 mortes atribuídas à polícia, segundo dados do Instituto de Segurança Pública.

Da FSP