A crueldade contra Lula e sua família não ficará impune: tudo volta

Opinião, Todos os posts, Últimas notícias

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, neto de 7 anos do presidente Lula acaba de falecer. Arthur foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu. Os pais da criança são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Impedir Lula de conviver com sua família, de dar adeus ao seu irmão e de ter passado um ano longe do netinho que nunca mais verá é indigno, é ultrajante, é cruel demais. Quem defende toda essa injustiça é gente vil, sem caráter. Fico me perguntando como essa gente inescrupulosa, como Moro, Hardt e os ministros do STF, consegue dormir. Como?

Em casos análogos ao de Lula, a história costuma fazer justiça. Enquanto os martirizados se eternizam, seus algozes são largados às traças da memória. Muitos se tornam páreas; gente odiosa e odiada.

O que fará essa corja do judiciário diante de uma tragédia como essa? Manterão  Lula encarcerado, impedindo-o de dizer adeus ao seu amado netinho? Repetirão a infâmia do episódio do irmão de Lula?

É muito triste ver tanta maldade se abater sobre nosso ex-presidente. Porém, pessoalmente, vejo algo positivo nisso tudo: até seus adversários (não seus inimigos) estão começando a sentir vergonha do que está acontecendo. Isso tudo está expondo, também, a face vil de muita “gente de bem”. Nossa história recente é um grande filtro de caráter. Para mim foi útil: não me sinto na menor obrigação de conviver com muita gente com quem tinha contato.

Não se trata de política há muito tempo. A questão aqui é CARÁTER. E que essa gente não se iluda. Tudo volta. O mal que se faz e que se deseja a alguém sempre tem retorno. É inexorável.