Anielle Franco, irmã de Marielle, escreverá texto para livro sobre afeto e resistência

Todos os posts, Últimas notícias

O desenho “Ninguém solta a mão de ninguém”, que viralizou após as eleições, serviu de inspiração para o livro “Ninguém solta a mão de ninguém — manifesto afetivo de resistência e pelas liberdades” (Claraboia).

A publicação tem 23 textos inéditos, entre eles um de Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, e será lançada no dia 3 de abril, em São Paulo.

O ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, Antonio Prata, Juca Kfouri e Leonardo Sakamoto também estão entre os autores convidados da publicação.

Eis abaixo um trecho do texto escrito por Anielle:

— Ao chegar àquela rua no dia do crime, a primeira imagem que vi foi exatamente a mão de minha irmã pendurada para fora do carro com seu sangue escorrendo e pingando. Uma imagem forte, uma imagem que jamais esquecerei. Uma imagem que pude apenas gravar e lembrar, pois, infelizmente, 74 naquele momento fui proibida de segurar a mão dela. Tudo o que eu queria era segurar e tocar, embora simbolicamente eu soubesse que seria a última vez. E não pude. Eu gritava: “me deixa segurar a mão dela”. Eu não consegui! Mas, hoje, sigo segurando as mãos dos meus…

De O Globo