Bolsonaro e Michelle aparecem em capa de caderno distribuído a professores de escola pública

Todos os posts, Últimas notícias

As primeiras informações que chegaram ao Blog da Cidadania indicam que se trata de uma iniciativa do diretor de uma escola da rede municipal de Guarulhos. A assessoria de imprensa da prefeitura não confirmou a autoria e emitiu a seguinte nota:

Em resposta aos questionamentos quanto ao material encontrado na unidade de ensino Sophia Fantazzini Chechinatto, a Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos esclarece que tomou ciência dos fatos nesta data, salientando que não se trata de material elaborado por esta Secretaria, mas sim de documento interno da unidade, cuja edição, ilustração e conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor.

A Secretaria de Educação informa ainda que tomará as providências quanto à responsabilidade do autor do material. A escola já foi orientada a alterar a capa, a fim de garantir o cumprimento dos preceitos da Constituição Federal, sobretudo o Princípio da Impessoalidade.

Ressalta, por fim, que toda divulgação por parte da administração pública deve visar somente atuação do órgão, entidades e da própria administração, atendendo ao interesse público e conferindo transparência aos atos praticados.