Bolsonaro promove baixaria nas redes e choca jornais do mundo inteiro

Todos os posts, Últimas notícias

O vexaminoso tuíte de Jair Bolsonaro sobre o carnaval já repercute na imprensa internacional.

O “New York Times” começa seu artigo dizendo que o artigo sobre o presidente da quarta maior democracia do mundo “contém um vídeo com forte conteúdo sexual” e que o jornal “fez o possível para mantê-lo digno”.

De acordo com o “Times“, o carnaval brasileiro tem uma “abundância de trajes sexualmente sugestivos e não faltam demonstrações públicas de afeto. Mas as cenas destacadas por Bolsonaro seriam tratadas como aberração caso acontecessem nos blocos de rua”.

O jornal americano prossegue.

“O que isso tudo nos diz sobre a era Bolsonaro? Para começar, fica evidente que Bolsonaro é tão impulsivo nas redes sociais como presidente quanto foi como candidato. Assessores e aliados vêm expressando, continuamente, desconforto com presidente, que continua a conduzir o país através do WhatsApp”.

Já o britânico “Independent” vê no tuíte de Bolsonaro uma tentativa de desacreditar os protestos que ele sofreu durante o Carnaval.

“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, postou um vídeo sexualmente explícito no Twitter em uma aparente tentativa de desacreditar o Carnaval de São Paulo, um festival anual de rua da cidade, que contou com protestos contra sua agenda de extrema-direita”, escreveu a publicação (veja abaixo).

O “The Guardian“, por sua vez, diz que Bolsonaro foi ridicularizado em seu próprio país pela postagem.

“O presidente de extrema-direita do Brasil, Jair Bolsonaro, provocou indignação, nojo e ridicularização depois de tuitar um vídeo pornográfico em uma aparente tentativa de revidar as críticas de seu governo durante o carnaval deste ano”, escreveu o “Guardian”.

Da Veja