Caso Marielle: Dono dos 117 fuzis é laranja de acusado do assassinato

Todos os posts, Últimas notícias

O chefe de comunicação da Polícia Civil, Marcelo Ahmed, disse hoje que Alexandre Souza, dono da casa em que 117 fuzis incompletos foram encontrados, é laranja de Ronnie Lessa, réu apontado pela polícia e pelo Ministério Público do Rio como o executor dos disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, há um ano.

Segundo ele, o dado já faz parte das investigações da polícia e consta nos autos do inquérito que apura os assassinatos ocorridos em 14 de março do ano passado em Estácio, região central do Rio.

Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz, apontado como motorista do Cobalt cinza que emparelhou no carro da vereadora, estão na Delegacia de Homicídios, na Barra.

A polícia espera ouvi-los nesta sexta (15), mas, desde quando foram presos, na terça-feira (12), se recusaram a prestar depoimento. Não há confirmação, entretanto, de que eles serão ouvidos.

No sábado (16), os dois devem ser transferidos para o presídio de Bangu.

Em seguida, segundo Ahmed, vão aguardar os trâmites burocráticos para serem conduzidos para uma penitenciária federal. A unidade para a qual serão transferidos ainda não foi definida. O Brasil possui cinco presídios federais.

Ainda segundo o chefe de comunicação, o depósito de R$ 100 mil identificado pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) na conta de Lessa foi depositado pelo próprio, em dinheiro, em uma agência do banco Itaú na Barra da Tijuca.

Ele também disse que as bombas de dinamite encontradas na casa de Lessa durante a busca e apreensão da última terça-feira são falsas. A conclusão foi feita a partir de uma análise superficial da polícia. No entanto, o material ainda vai ser minuciosamente periciado.

Da FSP