Com 20 homens e 2 mulheres, Bolsonaro fala em ministério equilibrado

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, durante cerimônia de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Planalto, que o número de ministros e ministras é equilibrado pela primeira vez na história do país.

Brincando com a plateia composta por servidoras dos palácios do Planalto, do Alvorada, do Jaburu e da Granja do Torto, o mandatário disse que cada uma de suas duas ministras equivale por 10 homens. Dos 22 titulares da Esplanada dos Ministérios, 20 são homens e apenas duas são mulheres.

“Pela primeira vez na vida, o número de ministras e ministros está equilibrado em nosso governo. Temos 22 ministérios. São 20 homens e 2 mulheres. Somente um pequeno detalhe: cada uma dessas mulheres que está aqui equivale por 10 homens. A garra dessas duas transmite energia para os demais”, disse Bolsonaro, em referência às ministras Tereza Cristina (Agricultura) e Damares Alves (Família, Direitos Humanos e Mulher).

“Assim sendo, para o bem do nosso Brasil, contem com um aliado, alguém que respeita vocês e que quer que vocês tenham paz e tranquilidade”, completou.

Em um breve discurso de cerca de cinco minutos, Bolsonaro disse que nenhum homem é capaz de fazer política séria se não tiver junto de si “uma mulher com os mesmos princípios”.

“Está na bíblia que a mulher sábia edifica o lar. Nós vivemos um momento de inflexão no Brasil. A própria eleição minha diz isso. O que vejo de mais sagrado numa pátria é a unicidade familiar. Uma família unida, responsável, com princípios e valores edifica uma nação. Em grande parte, as famílias do nosso país são dessa natureza. E boa parte disso é graças à garra, à vontade, à determinação, à dedicação e à fé das mulheres. Vocês são quem conduzem o destino de uma nação”.

Do Valor Econômico