Doria pinta de preto móveis e paredes do Palácio do Bandeirantes

Todos os posts, Últimas notícias

Funcionária que trabalhou por 36 anos do Palácio dos Bandeirantes posta imagens chocantes da destruição promovida por Doria. O governador vândalo pintou paredes, móveis, teto e piso de preto, cobrindo com a tinta até a inestimável madeira de lei do mobiliário. Doria destruiu o que era patrimônio do povo de São Paulo. Veja as fotos e o relato da ex-servidora.

“Amigos, é com profunda tristeza que faço este post. O que verão na sequência são fotos do Palácio dos Bandeirantes antes e depois da gestão de João Doria. Estive lá em 18/03/19 e saí profundamente chocada. Entrei de sala em sala e falei com os funcionários (absolutamente horrorizados). Reparem e comparem a madeira do assoalho, paredes, tetos, mesas e portas. Leiam as legendas das fotos.
Conduzi centenas de estrangeiros por estas salas nos 36 anos que lá trabalhei. A madeira era o que mais os encantava.
A sede do governo Paulista foi totalmente descaracterizada. Virou um mausoléu escuro e sem história. Que direito tem um governante de fazer isto? O Palácio infelizmente não é tombado, mas qual a finalidade de cobrir todo esta madeira com tinta preta?
Quanto se gastou nestes espaços imensos? Quanto se gastará ao se tenta recuperar salas que acolheram tantas cabeças coroadas, o Papa Bento XVI, Presidentes, Ministros, visitantes do mundo todo que iam conhecer seu acervo?
Absurdo, absurdo, absurdo!
Os funcionários do Palácio dos Bandeirantes temem compartilhar este post com receio de sofrerem represálias. Mas espero que vocês, que podem espalhar esta insanidade por aí, o façam.”

Do Facebook