Formandos da USP e PUC para Haddad: “meu presidente”

Todos os posts, Últimas notícias

Apesar de ter perdido a eleição para Jair Bolsonaro (PSL), o ex-candidato Fernando Haddad (PT) tem sido chamado de “meu presidente” por formandos de 2018 de cursos da Universidade São Paulo (USP) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Nesta quinta (13), ele fez uma selfie com ex-alunos de relações públicas da USP. “Paraninfo da ECA-USP. Só emoção e um minuto de silêncio pela memória de Marielle Franco e tantas outras perdas”, postou o candidato na mesma noite.

Um mês antes, ele precisou sair mais cedo da cerimônia dos formandos de 2018 da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Cidade Universitária. Precisava seguir até Perdizes para discursar aos alunos de relações internacionais da PUC.

Desde 2017, Haddad é professor licenciado do Departamento de Ciência Política da USP. Em maio deste ano, caso queira, poderá voltar a dar aulas na universidade.

A cerimônia na USP em 13 de fevereiro foi marcada por frases sobre o momento político de hoje. “Vejam o atual momento político do Brasil como algo desafiador. As melhores cabeças desta faculdade foram construídas em momentos de turbulência. Vejo muitos olhares de temor pelo que pode vir. Mas o que virá pela frente dependerá mais do que vamos fazer”, discursou.

Do Veja SP