Ministro não considera Suzano como caso de segurança pública

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro Carlos Alberto Santos Cruz, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, afirmou ao blog que os assassinatos ocorridos na quarta-feira (11) em Suzano foram atos “isolados” e que não se trata de uma questão de segurança pública.

“É um caso lastimável de conduta individual de dois elementos e que não está relacionado à questão da segurança pública”, afirmou o ministro. “Tem que ver o fundo psicopático disso: adolescentes que se suicidam, os jogos na internet, ver a influência de tudo, dos estímulos, da divulgação de outros casos absurdos”, completou.

Santos Cruz destacou que esse tipo de massacre era mais comum nos Estados Unidos – no Brasil foram oito episódios similares desde 2002. “Pode ser uma influência de toda a carga de violência na juventude.” Para ele, é preciso também “ver qual o vínculo com drogas, que é outra vertente.”

O ministro contou que quando era adolescente também havia bullying, mas que o desfecho era outro. “Quando adolescente também tinha o que é chamado de bullying. Mas não tinha esse fenômeno. Se resolvia no pátio.”

Segundo Santos Cruz, o presidente Jair Bolsonaro acompanhou os telejornais da tarde com as informações sobre o massacre.

Do G1