Noronha é defendido pela filha em rede social após receber crítica sobre sua formação

Todos os posts, Últimas notícias

A filha do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro João Otávio Noronha, abriu fogo contra o procurador da Lava-Jato de Curitiba Diogo Castor. A advogada Anna Carolina respondeu, em uma rede social, a um artigo assinado por Castor em que ele criticou seu pai e questionou decisões tomadas pelo ministro na ação que tem o ex-governador do Paraná Beto Richa como principal alvo de investigações. Ela e o chamou de “podre e pobre de espírito”.

“Antes de xingar Minas Gerais, seu pirralho, o Sul de Minas e a Faculdade de Pouso Alegre, volta para casa para ver se tua mãe te ensina valores morais, éticos e sobretudo, educação”. Anna Carolina finalizou a mensagem questionado os recursos dos procuradores da Lava-Jato de Curitiba. “Quanto à força-tarefa, muito dinheiro público para ficarem brincando de #powerpoint”.

No texto publicado no início deste mês em um jornal paranaense, Castor e mais três procuradores afirmam que Noronha “não possuía currículo que pudesse classificá-lo como pessoa de ‘notável saber jurídico’, requisito constitucional para acesso aos cargos nos tribunais superiores” e que se ele formou “na pequena Pouso Alegre/MG” sem ter passado “perto cadeiras acadêmicas de mestrado e doutorado”.

Anna Carolina atua como advogada na corte onde o pai atua.

De O Globo