Para Gleisi, “nós estamos em um momento de destruição do nosso país”

Todos os posts, Últimas notícias

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores e deputada federal, Gleisi Hoffmann, continuou sua agenda de atos pelo estado de Minas Gerais e nesta sexta-feira (29) visitou a cidade de Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce.

O ato, que contou com a presença dos deputados federais Leonardo Monteiro e Reginaldo Lopes, o presidente municipal do PT, Zé Raimundo, e dezenas de militantes e lideranças locais, discutiu a reforma da Previdência, a conjuntura política, a perseguição a Lula e a Jornada Lula Livre pelo Brasil.

Gleisi Hoffmann fez um panorama da História do Brasil, falou sobre os mais de 500 anos de exclusão no Brasil, elogiou a Constituição de 1988, especificamente o trecho que defende a seguridade social do povo, falou do golpe contra Dilma Rousseff, a prisão política de Lula, sobre a soberania nacional, a política entreguista e acrescentou sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL). “Nós estamos em um momento de destruição do nosso país.”

Sobre as reformas desastrosas do despreparado presidente, que dá sequência aos absurdos aprovados pelo golpista Michel Temer (MDB), Gleisi afirma. “É a maior retirada de recursos públicos da União que nós temos.”

Ela acrescentou ainda que, caso Fernando Haddad fosse eleito, o cenário seria diferente e a primeira medida seria uma reforma Tributária. “Para fazer rico pagar imposto neste país.”

Outra pauta presente em todos discursos da presidenta do PT é a liberdade do ex-presidente Lula, preso há quase um ano num processo sem provas. “Lula livre significa Brasil livre, povo brasileiro livre.”

Para finalizar, Gleisi convocou a militância às ruas, pediu audiências públicas, aulas públicas e toda mobilização possível contra a reforma da Previdência e outras políticas desastrosas de Bolsonaro. “A gente tem que conversar com o povo, nada tira a conversa do olho no olho como mais importante.”

O deputado federal Leonardo Monteiro elogiou a militância presente e criticou a fala de Jair Bolsonaro sobre os imigrantes brasileiros na visita a Donald Trump. “Todos nós aqui temos um parente lá, temos um amigo lá, um conhecido lá nos Estados Unidos” e acrescentou. “Esse governo teve a coragem de ir agora para os Estados Unidos lamber a bota dos americanos e falar de nós, falar dos imigrantes, desqualificar nós aqui da região”.

Gleisi segue viagem para outra agenda ainda nesta sexta-feira (29) na região do Vale do Aço.

Do PT