Para Mourão, Bolsonaro foi mal interpretado ao falar sobre democracia e Forças Armadas

Todos os posts, Últimas notícias

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (7) que o presidente Jair Bolsonaro foi “mal interpretado” ao declarar que “democracia e liberdade só existem” quando as Forças Armadas desejam.

Bolsonaro deu a declaração na manhã desta quinta, no Rio de Janeiro, ao participar da cerimônia de formação de fuzileiros navais. Ao discursar, o presidente citou as Forças Armadas ao abordar a missão de governar o Brasil.

Questionado por repórteres sobre a declaração do presidente da República ao chegar à Vice-Presidência, Mourão citou a Venezuela como exemplo de local onde as Forças Armadas não se comprometeram com democracia e liberdade para justificar o argumento de que Bolsonaro teria sido mal interpretado pelos jornalistas na formatura dos fuzileiros navais.

“O que que o presidente quis dizer? Está sendo mal interpretado. O presidente falou que onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem. É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente, as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí. Foi isso que ele quis dizer”, disse Mourão.

“Não acho isso [que foi ameaçador]. Acho que foi exatamente o que ele quis dizer. É o caso que a gente vive aqui no Brasil”, disse.

O vice ainda foi indagado se concorda com a posição do presidente. Ele reforçou que se os militares das Forças Armadas não são comprometidos com democracia e liberdade, os valores não sobrevivem.

“Se as Forças Armadas não são comprometidas com democracia e liberdade, elas não subsistem, está aí o nosso vizinho, a Venezuela, para mostrar isso aí”, ressaltou.

Do G1