PSOL e movimentos sociais preparam série de atos no RJ para homenagear Marielle e Anderson

Todos os posts, Últimas notícias

Marielle Franco e Anderson Gomes, cujas mortes completam 1 ano na próxima quinta-feira, receberão uma série de homenagens que estão sendo organizadas por suas famílias, movimentos sociais e o pelo PSOL.

Amanhã, o partido promove o evento “Amanhecer por Marielle e Anderson”. A ideia é que diversas praças cariocas sejam ocupadas, às 8h da manhã, com fotos, cartazes e placas da vereadora assassinada.

Ao meio-dia, a homenagem será no Buraco do Lume, Centro do Rio de Janeiro, onde toda sexta-feira parlamentares do PSOL fazem um resumo das atividades da semana. Por ser também Dia das Mulheres, os discursos serão das deputadas chamadas de sementes de Marielle: Talíria Petrone, Renata Souza, Dani Monteiro e Mônica Francisco.

No dia 14, dia que as mortes completam 1 ano, a família de Marielle organiza uma missa e ato ecumênico na Igreja da Candelária. Na parte da tarde, uma aula pública e ato político-cultural acontecerão na Cinelândia. E à noite, haverá uma homenagem na comunidade da Maré, onde Marielle cresceu.

De O Globo