Carlos ignora ‘ponto final’ do pai e volta a atacar Mourão

Todos os posts, Últimas notícias

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) ignorou o pedido do pai , o presidente Jair Bolsonaro , para que a troca de farpas com o vice-presidente Hamilton Mourão chegue ao fim. Na noite de terça-feira e na manhã desta quarta-feira, Carlos voltou a atacar o vice por adotar posicionamentos públicos em sentidos diferentes dos escolhidos pela Presidência .

Carlos listou três casos diferentes em que isso aconteceu: diante da redução da pena do ex-presidente Lula, da renúncia do ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e da tentativa do ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni de “despetizar” o quadro de funcionários da pasta.

Além das reproduções de declarações de Mourão transformadas em manchetes por diferentes veículos da imprensa, Carlos compartilhou três mensagens com críticas ao vice.

“Caiu no colo de Mourão algo que jamais plantou. Estranhíssimo seu alinhamento com políticos que detestam o presidente”, escreveu o vereador, ao compartilhar o registro de uma notícia em que Mourão afirmava que Wyllys não precisaria ter deixado o país após ter sido ameaçado de morte porque seria possível protegê-lo. Na ocasião, uma mensagem do presidente repercutiu na web como se ele tivesse ironizado a saída do adversário político do país, intenção negada em seguida .

“Qualquer um sabe que Jean Willians (sic) não saiu do Brasil por perseguição, mas por uma esperta jogada política cultural”, completou Carlos.

Na noite de ontem, Carlos compartilhou notícias em que Mourão dizia que não comentaria a decisão do Superior Tribunal de Justiça quanto à redução da pena de Lula e em que o vice criticou o afastamento de 320 pessoas do ministério da Casa Civil no processo que Lorenzoni chamou de “despetização” (em referência ao que seria uma tentativa de reciclar o quadro de funcionários indicados durante os governos do PT).

“Decisão se cumpre, mas também se comenta. Qualquer outra interpretação mais uma vez demonstra a paixão camuflada!”, escreveu Carlos.

De O Globo