Entrevista com Lula: “Vou provar a farsa e vou desmascarar Moro e Dallagnol”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Lula, após um ano de silenciamento, finalmente fala. Ouvir as palavras do ex-presidente, em cárcere político, deveria ser algo comum no estado democrático de direito. Mas vivemos um golpe. E a entrevista com Lula é uma vitória.

O canal no Youtube do jornal El País liberou o primeiro teaser da entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu na manhã desta sexta-feira (26) com exclusividade ao El País e à Folha de S.Paulo na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Na conversa com Florestan Fernandes e Mônica Bergamo, Lula disse que seu lugar é no Brasil, que jamais fugiria e que vai provar sua inocência: “Eu ficarei preso cem anos, mas eu não trocarei a minha dignidade pela minha liberdade. Eu quero provar a farsa que foi montada”. O ex-presidente afirmou dormir todos os dias com a consciência tranquila. “E tenho certeza de que o Dallagnol não dorme, que o [ministro da Justiça e ex-juiz Sergio] Moro não dorme”, completou.

Lula ainda destacou que a situação em que o Brasil chegou é lamentável e que o país está sendo governado por “um bando de malucos”.

Leia aqui a matéria do El País e a da Folha de S.Paulo.