Governo igual ao de Bolsonaro afundou Argentina

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Maurício Macri, presidente da Argentina, assumiu o governo cheio de historinhas sobre “modernidade” e todas essas baboseiras que Bolsonaro vende ao seu exército (cada vez menor) de fanáticos neonazistas. O argentino prometeu acabar com política econômica “de esquerda”. Afundou o país. Agora, para salvar a economia recorre à esquerda

O atual presidente da Argentina assumiu o cargo em dezembro de 2015 dizendo-se o primeiro líder da direita neoliberal a chegar ao poder pelas urnas, com a promessa de mudar o modelo econômico adotado em 12 anos de governos de centro-esquerda – os governos Kirschner.

Uma vez no poder, começou a fazer todas as mesmas porcarias que Bolsonaro. Como o homólogo brasileiro, começou atacando os médicos cubanos

Como Bolsonaro, tirou os médicos cubanos e não colocou nada no lugar, porque os médicos argentinos, assim como os brasileiros, não quiseram trabalhar nas regiões pobres em que os cubanos trabalhavam.

Assim como Temer e Bolsonaro fariam depois, lá em 2016, primeiro ano do governo Macri, ele começou a perseguir servidores que pudessem ser identificados com a esquerda.

De 2016 até aqui, o governo argentino de direita começou a fazer todas as burrices de Temer e Bolsonaro. Privatizou tudo, retirou direitos trabalhistas, aumentou tarifas públicas etc.

O resultado não poderia ser outro. Assim como Temer e Bolsonaro, estão fazendo, Macri fez: afundou a economia argentina com medidas que não poderiam dar certo porque empobreceram o povo. Assim como Bolsonaro, ele tirou direitos trabalhistas, reduziu o salário mínimo etc.

Pois bem, agora que as medidas de direita afundaram o país – e as eleições chegando –, Macri resolveu adotar uma política que julga ser de esquerda para tentar convencer o eleitorado de que vai mudar. Só que escolheu uma medida que jamais funcionou em parte alguma.

A inflação argentina continua galopante. Em março, ultrapassou todas as previsões e atingiu 4,7%.O índice acumulado de inflação dos últimos 12 meses supera os 54%. Por isso, Macri partiu para um… congelamento de preços!!

Quem quiser saber no que vai dar o governo Bolsonaro, basta olhar o de Macri. Na Argentina, como aqui, a direita tomou o poder da esquerda para tirar dos pobres e dar aos ricos. Não havia como dar certo. E também olhe para a Argentina para ver como Bolsonaro será chutado do poder na eleição deste ano. Com Bolsonaro será igualzinho. Em 2022.

Confira a reportagem em vídeo