Hamilton Mourão é o Michel Temer de Jair Bolsonaro? Eduardo Bolsonaro discorda

Todos os posts, Últimas notícias

Diferente de seu irmão Carlos e de muitos apoiadores do governo têm feito nas redes sociais, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) não concorda com quem diz que Hamilton Mourão é o Michel Temer de Jair Bolsonaro – isto é, que estaria se cacifando como uma alternativa de poder ao presidente.

“Não vejo muito essa semelhança, não”, disse. “Não concordo com essa afirmação”, completou.

“As declarações que ele está dando… por exemplo, a base toda que elegeu Jair Bolsonaro eu acredito que vê, de certa forma… [Essa base] é desagradada através de declarações que vão contra as declarações do presidente. Então, na verdade eu não vejo aliança, essa intenção [de Mourao tentar tomar a cadeira de Bolsonaro”, explicou.

As declarações do filho do presidente foram dadas em meio aos ataques que seu irmão Carlos, que é vereador no Rio, tem feito ao vice-presidente nas redes sociais. Carlos, o Zero Dois, chegou a envolver o presidente Jair Bolsonaro no imbróglio quando publicou link para vídeo com críticas do escritor Olavo de Carvalho aos militares na conta oficial do pai.

A briga entre o filho e o vice fez com que Bolsonaro emitisse, através do porta-voz da presidência, o desejo de colocar um “ponto final” no episódio. Até agora nada: mesmo depois da nota, Carlos continuou atacando Mourão.

Eduardo, por sua vez, tentou seguir a trilha que vem sendo explicitada publicamente pelo pai. Disse que o tema é uma página virada e quer colocar panos quentes no assunto.

Em conversa com o BuzzFeed News, o deputado ressaltou ainda outro aspecto que diferenciaria Mourão de Michel Temer.

“Quando o Temer virou presidente não foi mérito dele, foi um desgaste da Dilma e que culminou com as pedaladas, foi feita uma análise aqui no Congresso que por bem decidiu fazer o impeachment. Até onde eu sei o Jair Bolsonaro não cometeu nenhum crime de responsabilidade e eu não vejo dessa maneira, não”, pontuou.

De BuzzFeed