Igrejas e hotéis de luxo são alvos de atentado no Sri Lanka

Todos os posts, Últimas notícias

Uma série de explosões em três igrejas e três hotéis de luxo no Sri Lanka deixou cerca de 156 mortos — sendo 35 estrangeiros— e ao menos 400 feridos neste domingo (21).

Segundo um porta-voz da polícia local, as explosões aconteceram por volta das 8h45 (2h30, no horário de Brasília) durante a missa de celebração da Páscoa.

Dois dos hotéis e uma das igrejas ficam em Colombo, na capital do Sri Lanka. Outra igreja está em Negombo, ao norte de Colombo.

As autoridades locais dizem que 45 pessoas morreram em Colombo, 67 em Negombo e 25 em Batticaloa, no leste do país.

“Nosso povo está empenhado em evacuar as vítimas”, disse o porta-voz da polícia. De acordo com o policial, uma das explosões ocorreu na igreja de Santo Antônio, em Katuwapitiya em Negombo.

Outra igreja atingida foi a ​St. Sebastian em Katuwapitiya, também em Negombo. Fotos da destruição dentro da igreja mostrando sangue nos bancos e no chão foram publicadas na página da instituição no Facebook.

Fontes de outros dois hotéis em Colombo também confirmaram as explosões.

“Condeno energicamente os ataques covardes de hoje contra nosso povo“, tuitou o primeiro ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe.

“Eu peço a todos os cingaleses para permanecerem unidos e fortes neste momento trágico. O governo está tomando medidas imediatas para conter a situação”, completou.

Ainda não se sabe a motivação do atentado. Nenhum grupo reivindicou autoria.

Da FSP