Museu de NY desiste de sediar evento vergonhoso que premiaria Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

O Museu Americano de História Natural, em Nova York, nos Estados Unidos, anunciou hoje que não sediará o evento que premiará o presidente Jair Bolsonaro (PSL) como “Pessoa do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. A cerimônia estava prevista para ocorrer em um dos salões do museu em 14 de maio.

Em mensagem no Twitter, a instituição de Nova York afirmou que “em respeito mútuo pelo trabalho e pelos objetivos das nossas organizações individuais, concordamos em conjunto que o museu não é o melhor local para o jantar de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Esse evento tradicional ocorrerá em outro local na data e hora originais”. Na sexta-feira passada, o museu informou estar “profundamente preocupado” e “explorando as opções” em relação a sediar a cerimônia diante de pedidos para que não abrigasse a premiação ao presidente Bolsonaro.

A instituição acrescentou que não convidou o presidente e o espaço havia sido reservado pela Câmara de Comércio antes do anúncio de que ele seria agraciado.

Do UOL.