Sobre Sri Lanka, Bolsonaro condenou extremismo, algo que ele mesmo prega

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta manhã para condenar os ataques em igrejas no Sri Lanka em que pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo após uma série de explosões registradas em três igrejas e hotéis de luxo no Sri Lanka, onde vários cristãos comemoravam o Domingo de Páscoa.

Pelo Twitter, Bolsonaro escreveu que o “extremismo deixa rastros de morte e dor”, mesmo em um dia sagrado e que, em nome dos brasileiros, condena os ataques: “Que Deus possa confortar os que agora sofrem!”.

O Itamaraty também se pronunciou em que condenou os atentados. Por sua vez, o chanceler Ernesto Araújo escreveu na sua conta do Twitter uma mensagem de tom religioso: “Neste domingo de Páscoa, no Sri Lanka, mais de 200 cristãos pagaram com a vida pela sua fé no Cristo, e amanhecerão com Ele no paraíso. O martírio faz parte da fé. Mas o mundo precisa levantar-se contra a perseguição e opressão aos cristãos”.

Após os atentados, o Papa Francisco também criticou a “violência cruel”:

— Quero expressar minha sincera proximidade com a comunidade cristã [do Sri Lanka], ferida enquanto se reunia em oração, e a todas as vítimas de tal violência cruel —  disse Francisco enquanto fazia a benção de Páscoa  diante de milhares de fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, por sua vez, classificou os atentados como “cruéis e cínicos” e disse que Moscou continua sendo um “parceiro confiável do Sri Lanka na luta contra o terrorismo internacional”. Já o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, “condenou fortemente as horríveis explosões no Sri Lanka”.

— Não há espaço para barbáries similares na nossa região. A Índia exprime solidariedade ao povo do Sri Lanka.

De O Globo