Ameaça de Bolsonaro é blefe, segundo militares

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O jornal O Estado de São Paulo, o mais conservador do país, publicou, neste sábado, 18 de maio, editorial em que acusa Bolsonaro de, vendo sua popularidade virar pó e temendo um impeachment, pretender dar um golpe de Estado para se manter no poder. Militares já mandam avisar que não mexerão um dedo se pedirem o impeachment de Bolsonaro.

O governo Bolsonaro tem mais militares do que jamais teve a ditadura militar de 1964. São mais de cem, até agora.

Ninguém nunca teve dúvida de que Bolsonaro encheu seu governo de militares por saber que seu governo logo se tornaria impopular e, assim, explodiriam pressões para que deixasse o cargo – provavelmente, via impeachment.

Nesse momento, Bolsonaro ameaçaria Legislativo e, se sua ameaça não funcionasse, o golpe ocorreria. Os militares fechariam o Congresso e ele governaria monocraticamente. Tornar-se-ia um ditador militar.

Bolsonaro, porém, está sendo derrotado por seu maior inimigo: a própria burrice. Ao longo de poucos meses comprou tanta briga que só o bando de tarados que o segue nas redes sociais continua ao seu lado.

Um a um, seus apoiadores mais vistosos estão abandonando o Titanic. Agora, foi a vez de Lobão.

É nesse contexto que o jornal O Estado de São Paulo divulgou, neste sábado, um editorial impressionante sob um título que não deixa muita dúvida.

O texto cita o fato de que Bolsonaro repassou na internet um texto com ameaça de “ruptura institucional” se continuarem questionando seus desatinos e querendo investigar suspeitas de corrupção contra si. O jornal considera isso uma ameaça. Diz o editorial:

Isso é claramente uma ameaça à Nação. Conforme se considere o estado psicológico de Bolsonaro e de seus filhos, a ameaça pode ser o tsunami de uma renúncia ou o tsunami de um golpe de Estado em preparação

Que Bolsonaro quis criar meios de dar um golpe enchendo seu governo de militares, disso não há dúvida. Porém, ao mesmo tempo em que tomou essa “precaução”, tratou de criar conflitos TAMBÉM com os milicos a tal ponto que, hoje, eles estão rezando para vê-lo pelas costas

Todos sabem o quanto os militares estão irritados com Bolsonaro, inclusive gente que apoia ele como o site picareta O Antagonista, que vinha atuando para o governo e parece, como tantos outros, estar preparando para desembarcar desse Titanic.

Bolsonaro prefere ouvir o pateta Olavo de Carvalho e ficar comprando briga com todos, inimigos, aliados e indiferentes. Ele só se dá com o astrólogo picareta e com os filhos desajustados. Por conta disso, o risco de ele conseguir apoio dos militares para um golpe de Estado é próximo de zero. Ninguém acredita que eles querem pegar esse abacaxi.

Confira a reportagem em vídeo