“Amigo de gregos e goianos”, disse o Bolsonaro, em visita a GO, contribuindo para imagem de palhaço

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro fez uma brincadeira nesta 6ª feira (31.mai.2019) durante sua visita a Goiânia (GO) e disse que é “amigo de gregos e goianos”. O comentário foi feito ao se dirigir ao governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) em reunião na manhã desta 6ª.

“A sua maneira de fazer politica cativa a todos. Até porque o que você faz em Brasília quando está ao meu lado é procurar cada vez mais fazer o bem para o povo do Estado. Eu costumo brincar, sou amigo de gregos e goianos. Isso obviamente me fortalece”, declarou.

O presidente chegou em Goiânia por volta das 8h30. Participou da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil e já volta a Brasília às 11h45 do mesmo dia.

O político do PSL acenou ao Poder Legislativo durante o encontro e comentou sobre a primeira dama, Michele Bolsonaro:

“Ninguém governa sozinho. Primeiro temos que ter uma grande primeira-dama ao nosso lado, e nós temos. No mais, apoio de governadores, deputados federais, senadores, entre outros, nos fortalece e nos dá o combustível para mudarmos o destino do nosso Brasil”.

No encontro com Caiado, Bolsonaro prometeu editar na próxima uma Medida Provisória que permite o uso pelos governos estaduais dos fundos constitucionais aos quais Centro-Oeste, Norte e Nordeste têm direito. Pela regra atual, apenas o setor produtivo pode usar os recursos do fundo.

“Fiz uma exposição de motivos sobre a possibilidade de termos acesso aos Fundos Constitucionais para darmos uma infraestrutura mínima necessária para atender a demanda das regiões mais carentes do Estado, onde não têm sequer as rodovias, vias, uma policlínica ali instalada. O presidente foi sensível e no mesmo momento chamou a assessoria jurídica, o ministro Onyx Lorenzoni e mandou que se elaborasse a Medida Provisória”, disse o demista.

De Poder 360