“Até gostaria ser dono do laranjal no Rio de Janeiro”, ironiza Bolsonaro, em evento

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com ironia nesta segunda-feira, 20, ao falar sobre as acusações sobre o uso de candidatas laranja por seu partido, o PSL, nas eleições de 2018; “No Rio de Janeiro, as três candidatas laranja recebeu [sic], cada uma, R$ 1,8 mil para pagar o contador e não coloca na prestação de contas. Aí eu sou dono do laranjal no Rio de Janeiro. Até gostaria que fosse, a laranja é um produto rendoso”, disse Bolsonaro no Rio.

Em discurso no Rio, ele disse “até gostaria” de ser dono de um laranjal, já que laranja é um produto rentável. “No Rio de Janeiro, as três candidatas laranja recebeu [sic], cada uma, R$ 1,8 mil para pagar o contador e não coloca na prestação de contas. Aí eu sou dono do laranjal no Rio de Janeiro. Até gostaria que fosse, a laranja é um produto rendoso”, disse Bolsonaro.

O esquema de candidaturas laranjas do PSL é alvo de investigações pelo Ministério Público e pela Polícia Federal em Minas Gerais e Pernambuco e envolve o ministro do Turismo de Bolsonaro, Marcelo Álvaro Antônio. O caso também ajudou a precipitar a primeira demissão no alto escalão do governo, a de Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência).

De Brasil 247