Bolsonaristas fanáticos não aceitam que esfaqueador de Bolsonaro seja mentalmente doente

Todos os posts, Últimas notícias

A conclusão da Justiça de que Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou Bolsonaro, é inimputável por ter transtorno mental, acabou causando indignação nos apoiadores do presidente do Brasil, fazendo com que surgisse a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro.

Na quinta-feira (27), foi divulgado que o juiz Bruno Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), encerrou o caso de Adélio Bispo de Oliveira, que deu facada em Jair Bolsonaro, considerando-o portador de transtorno mental e incapaz de compreender o crime cometido e de responder por seus atos.

Preso desde setembro, Adélio Bispo de Oliveira foi examinado por médicos psiquiatras, que diagnosticaram o réu com Transtorno Delirante Persistente. Mesmo com diagnóstico médico de comprovação do transtorno, apoiadores do presidente do Brasil até agora não conseguem engolir a facada e sugerem que alguém tenha encomendado a morte de Jair Bolsonaro.

A hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro já está no topo dos assuntos mais comentados no Twitter, reunindo postagens tanto de indagação como de resposta à pergunta feita.

Internauta espera que as investigações continuem, mesmo com a conclusão da Justiça sobre Adélio Bispo.

​O laudo médico não agradou a todos, fazendo com que sejam sugeridas outras perguntas.

​Há quem acredite que Bolsonaro tenha arquitetado a facada para “não comparecer aos debates”.

​Antiga filiação de Adélio Bispo ao PSOL foi usada por internauta.

A decisão do juiz Bruno Savino determina a permanência de Adélio no presídio federal em Campo Grande (MS) até o julgamento. Mesmo que ele seja condenado, Adélio Bispo teria a chamada absolvição imprópria, sendo internação compulsória aplicada como medida de segurança.