Bolsonaro é a síntese viva de tudo que degrada o Brasil

Opinião do blog, Todos os posts, Últimas notícias

Por Eduardo Guimarães

***

Não foi fácil tornar o Brasil o que ele é. E o que é o Brasil se não um milagre de aparente incompetência?

Por que aparente? Porque o problema do Brasil não é incompetência, é uma casta parasitária, etnicamente privilegiada (devido ao racismo exacerbado daqui), indolente e corrupta que suga o sangue da nação há cinco séculos.

Uma elite branca, de ascendência indo-europeia, que se mantém no topo da pirâmide graças à transmissão de bens e privilégios de geração para geração.

Como que direitos de realeza, os privilégios da elite branca de ascendência indo-europeia são usufruídos com base na hereditariedade, na cor da pele e até na região do país.

Essa casta profundamente ignorante, profundamente cruel, profundamente insensível, profundamente egoísta chegou ao Limiar do novo século materializando-se em uma entidade que concentra todas as anomalias que impedem este país de avançar.

Bolsonaro é a síntese dos Lucianos Hangs, dos Edires Macedos, dos Flávios Rochas e de todos os outros endinheirados que se mancomunaram com parcela substanciosa da classe politica para saquear “legalmente” a esmagadora maioria pobre, preta, sem instrução e manipulável como massa de bolo.

A mentalidade egoísta, pilantra, cruel, truculenta, desonesta e desumanamente ignorante que atrofia o Brasil assumiu a forma humana atualmente conhecida por Jair Bolsonaro, a síntese viva do que há de pior no Brasil.