Governador do Rio participa de operação policial e posta em suas redes sociais

Todos os posts, Últimas notícias

Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fizeram, na tarde deste sábado, uma operação de reconhecimento de área em comunidades de Angra dos Reis, na região Sul do estado, dominadas pelo crime organizado. O governador do Rio, Wilson Witzel, participou da ação e postou em suas redes sociais um vídeo sobrevoando as áreas de conflito ao lado do prefeito da cidade Fernando Jordão, do secretário estadual de Polícia Civil, Marcus Vinícius de Almeida Braga e do subsecretário Operacional da Polícia Civil, Fábio Barucke. Ninguém foi preso e nenhum material apreendido.

“Estamos começando hoje aqui em Angra dos Reis, a pedido do prefeito Fernando Jordão, uma operação. Começando com a Core, a Polícia Militar e a Polícia Civil para acabar de vez com essa bandidagem que está aterrorizando a nossa Cidade Maravilhosa e de Angra dos Reis. Estamos de helicóptero e vamos começar hoje. Acabou a bagunça”, disse Witzel em vídeo compartilhado nas redes sociais antes de embarcar na aeronave.

Já no céu, o governador voltou a postar uma mensagem em que dizia estar numa das “áreas mais perigosas de Angra dos Reis”:

“Trouxe aqui nosso pessoal. Delegado Barucke, delegado Marcus Vinícius e o prefeito Jordão. Vamos botar fim na bandidagem em Angra dos Reis”.

Segundo o delegado Fábio Barucke, a operação foi apenas para reconhecimento da área e não houve confronto.

— Foi tranquilo. O Core operou para reconhecer a área — disse o subsecretário Operacional da Polícia Civil quando voltava da operação com o governador, por volta das 17h20.

A assessoria da Polícia Civil comentou sobre a operação:

“A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizou hoje operação para reconhecimento de áreas atingidas pela criminalidade em Angra dos Reis. A medida visa estruturar ações de impacto na segurança pública da região’.

É verdade isso? O governador saiu hoje de helicóptero para executar pessoas em Angra dos reis?

Publicado por Eugênia Augusta Gonzaga em Domingo, 5 de maio de 2019

De Extra