“Hoje é dia de trabalhar, não de fazer bagunça”, dizem apoiadores de Bolsonaro contra os atos pró-educação

Todos os posts, Últimas notícias

Brasileiros que são contra os cortes na Educação pública deram início à convocação de protestos nas ruas hoje, 30 de maio. Do outro lado da moeda, se encontram os apoiadores do governo, que, em oposição ao protesto, dizem que hoje é dia de trabalhar e não de “fazer bagunça”.

Estudantes, professores e funcionários ligados à educação de cerca de 150 cidades espalhadas pelo Brasil já teriam marcado presença na movimentação pelas ruas contra o corte de verba na Educação. Vale destacar que as capitais de todos os estados, bem como a capital do Brasil, já estão com local e hora marcados para protestos.

O ato promete levar muitas pessoas às ruas; e a movimentação está sendo propagada com força pelas redes sociais, em especial pelo Twitter, que conta com a hashtag #30MpelaEducacao no topo dos assuntos mais comentados de hoje.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) deu uma força ao ato em prol da Educação, destacando os setores que acabaram perdendo verba do governo.

Os protestos convocados a favor da Educação não foram recebidos da melhor forma pelos apoiadores do governo, que acreditam que quinta-feira não é dia de sair às ruas para protestar, mas, sim, para trabalhar. A hashtag #Dia30EuVouTrabalhar surgiu no Twitter hoje também para mostrar oposição ao ato, mas não ganhou tanta força em comparação à convocação às ruas.

De Sputiniks News