“Meio Ambiente é câncer do País”, diz Luciano Hang na Câmara de Joinville

Todos os posts, Últimas notícias

“Meio Ambiente é câncer do País”. A frase polêmica foi afirmada dentro do legislativo de Joinville, nesta quarta-feira (8) pelo empresário dono das lojas Havan, Luciano Hang. Ele participou da reunião da comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville e junto a outros empresários da cidade criticou a morosidade nos pedidos de licenciamento ambiental na cidade.

A reunião foi feita no plenário da CVJ e que ficou completamente lotado. Luciano Hang afirmou que a questão ambiental é o “câncer do País”, e que os empresários têm pressa para construir empreendimentos e gerar empregos.

O empresário citou o Estudo de Impacto de Vizinhança, exigido para a implantação de grandes empreendimentos no município, afirmando que o documento tem 120 itens, o que considera um exagero.

Em abril,  Hang publicou, nas suas redes sociais, críticas ao que considerou como demora do processo de licenciamento de novas lojas da Havan em Joinville. Neste caso o terreno adquirido pelo empresário fica em uma área que já foi considerada de cota 40, mas já passou por processos de mineração.

O secretário de Planejamento Urbano, Danilo Conti, afirmou que as dificuldades das quais os empresários reclamam são um problema histórico que não é exclusividade de Joinville.

Do OCP