Servidor do Ibama teve que tirar de sua mesa uma “placa de rua” com o nome de Marielle Franco

Todos os posts, Últimas notícias

Um servidor do Ibama do Rio de Janeiro teve que retirar de sua mesa uma “placa de rua” com o nome de Marielle Franco, vereadora do PSOL (RJ) brutalmente assassinada no ano passado, ao lado do motorista Anderson Pedro Gomes, que dirigia o carro.

O pedido para remover a placa ocorreu após uma “visita surpresa” feita pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que passou pela superintendência do órgão na capital fluminense, há menos de dois meses.

Segundo servidores, Salles mostrou certa irritação ao ver a placa. Dias depois, o superintendente do Ibama no Rio, o contra-almirante Alexandre Augusto Amaral Dias da Cruz, foi até a sala do funcionário e pediu a retirada do objeto. Como o servidor estava em viagem, Cruz sugeriu à secretária que removesse a placa de rua.

A alegação foi de que manifestações políticas estavam proibidas no órgão e que o servidor até corria risco de responder a um processo disciplinar pelo gesto. Por fim, a placa ilustrativa foi removida. O desconforto de Salles com a placa de Marielle surpreendeu os funcionários do Ibama, já que a sala onde o objeto estava não era de atendimento ao público.

Questionado sobre o assunto, o MMA informou que “o ministro do Meio Ambiente desconhece o assunto”.

De O Globo