Witzel atira do alto na hora da saída de escolas da Maré

Todos os posts, Últimas notícias

Na escalada de violência policial do governo de Wilson Witzel, uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil deixou oito mortos na manhã desta segunda no Complexo da Maré.

Segundo a Polícia Civil, dois homens foram presos e houve apreensão de sete fuzis, pistolas e granadas. Ação foi planejada para prender o traficante Thomaz Jhayson Vieira Gomes, que atualmente se autodenomina 3N do Salgueiro. Um dos três detidos durante a operação é a mulher do suspeito. Brenda Santos foi levada para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital para prestar esclarecimentos.

De acordo com a página Maré Vive, os confrontos se concentraram nas comunidades Palace (Conjunto Esperança), Salsa, Merengue e Vila do João. Moradores denunciam que o helicóptero da polícia atirou do alto no horário em que as crianças saíam da escola.

O deputado federal Marcelo Freixo criticou a operação. “Essa imagem da Maré é o retrato do fracasso da política de segurança baseada na guerra insana que põe em risco a vida de moradores das favelas. Não precisamos de governador metido a Rambo. Precisamos de políticas responsáveis, baseadas em inteligência e que respeite os cidadãos”, diz Freixo pelo Twitter.

De Brasil 247