Após escândalo, projeto ‘anticrime’ de Moro vai virar água, dizem deputados

Todos os posts, Últimas notícias

O pacote anticrime enviado por Sérgio Moro ao Congresso, que já tramita num ritmo lento,  enfrentará maiores resistências agora, com as revelações de ontem do site The Intercept. É a avaliação integrantes do Grupo de Trabalho que analisam o projeto na Câmara.

Alguns deputados do grupo já questionavam pontos do projeto, mas, agora, haverá também um enfrentamento político. Parlamentares da oposição e também do Centrão já se opunham às propostas já declararam que o projeto sofrerá impactos.

Parlamentar moderado e respeitado pelo conhecimento jurídico, Fábio Trad (PSD-MS), que está nesse grupo, avalia que os fatos divulgados ontem são “gravíssimos” e que vão desacelerar a tramitação do projeto de Moro.

“Entendo que vai desacelerar a tramitação. Todas as atenções da República, agora, estarão voltadas para esse gravíssimo episódio, que precisa ser investigado com isenção, imparcialidade e serenidade. Vai impactar na rotina do Legislativo tamanha sua gravidade” – disse Trad ao Radar.

O relator do projeto, capitão Augusto (PL-SP), considerou “coincidência” essas notícias viram à tona na semana que ele apresentará seu parecer aos integrantes do grupo. Augusto é interlocutor frequente de Moro e manteve na íntegra suas ideias.

O capitão concorda que a oposição vai tentar obstruir a votação e alterar o texto, mas não viu envolvimento comprometedor do ministro da Justiça nos diálogos conhecidos ontem.

“É muita coincidência aparecer isso agora, na semana do relatório. Não achei nada demais no que foi revelado. Houve um trecho até que o Dallagnol faz pedido (a Moro) de um caso de prisão preventiva e ele nega. Acho sim que houve foi um vazamento lamentável e criminoso. Óbvio que a oposição vai usar isso para obstruir vários pontos do projeto” – disse Augusto.

Da Veja