Deputada argentina desdenha manifestantes contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

A presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados da Argentina, Cornelia Schmidt-Liermann, diz não estar preocupada com os protestos marcados para esta quinta-feira em Buenos Aires em oposição à visita do presidente Jair Bolsonaro.

“Veja, nós temos protestos aqui toda semana”, disse, referindo-se ao hábito antigo dos portenhos de marchar pelo centro da capital para reivindicar suas demandas e expor seus descontentamentos.

Bolsonaro chegará à Buenos Aires nesta quinta e, segundo a agenda divulgada pelo Itamaraty, se reunirá a partir das 11h05 com o presidente Mauricio Macri na Casa Rosada, a sede da presidência. Ele retomará os compromissos no Brasil na sexta-feira.

À semelhança do que aconteceu durante a visita presidencial ao Chile em março, na Argentina foram convocados atos públicos contra Bolsonaro. Até a noite de quarta-feira, a página do evento “Argentina rechaza Bolsonaro” tinha 1,8 mil confirmações de comparecimento e 6,4 mil interessados.

“Nos enche de vergonha e indignação o ódio que Bolsonaro manifesta quando fala sobre mulheres, negros e homossexuais”, diz um trecho da descrição, que também afirma que Mauricio Macri “é um dos poucos chefes de Estado que se deixariam fotografar” ao lado do líder brasileiro.

De BBC