Doria se manifesta sobre mudança do GP de Fórmula 1 para Rio

Todos os posts, Últimas notícias

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (24) ao blog que manter a Fórmula 1 no estado é uma “questão econômica”, e não política.

Doria deu a declaração após ter sido questionado sobre o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter dito que há “99% de chance” de o Grande Prêmio do Brasil ser sediado pelo Rio de Janeiro a partir de 2021.

“Não é uma questão de desejo pessoal. Não é uma questão política, é uma questão econômica. É como tirar o Rock in Rio do Rio e migrar para São Paulo”, afirmou Doria.

Desde 1990, o GP é sediado no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e o contrato acaba em 2020.

Segundo o CEO da empresa que administra a Fórmula 1, Chase Carey, até o momento, não está fechada a realização da prova no Rio de Janeiro. Ao lado de Bolsonaro, ele acrescentou que as negociações com São Paulo continuam.

Segundo Doria, nesta terça-feira haverá uma reunião com a organização da Fórmula 1 para discutir o tema.

Bolsonaro

Mais cedo, nesta segunda-feira, Bolsonaro foi questionado se acredita que Doria ficará “chateado” com a transferência. O presidente, então, respondeu que, se o tucano é pré-candidato à Presidência em 2022, deve “pensar no Brasil e não no seu estado”.

“Olha, o que a imprensa diz é que ele será candidato a presidente em 2022. Então, ele tem que pensar no Brasil e não no seu estado, tá ok? Com toda certeza, ele não vai se opor”, disse Bolsonaro.

“Agora, se ele [Doria] for candidato à reeleição, daí ele pode querer criar algum óbice no tocante a isso aí ou então oferecer algumas vantagens para que permaneça em São Paulo”, completou.

Sobre a declaração, Doria respondeu, em entrevista ao blog: “Se tem alguém que pensa no Brasil sou eu”.

De G1