Enquanto o país afunda, Bolsonaro brinca de ditador

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Cada ato, decisão ou declaração de membros do governo federal são de responsabilidade do presidente da República. Nesse contexto, o Ministério Público Federal acaba de acusar Bolsonaro de impor censura a estudantes, professores, servidores e famílias. Enquanto ele brinca de ditador, a economia desaba, o desemprego aumenta, o país afunda.

A situação da economia é dramática. Segundo o jornal Valor Econômico, é a 14ª vez, neste ano, que o mercado financeiro revê, para baixo, o crescimento do PIB, se é que haverá crescimento.

A media das projeções do mercado para o crescimento da economia em 2019 caiu de 1,23% para 1,13% na pesquisa semanal Focus, divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central com estimativas coletadas até o fim da semana passada.

O desemprego atinge 13 milhões de brasileiros, o salário médio do trabalhador e o salário mínimo despencam. Sem ministério do Trabalho e com “flexibilização” de direitos trabalhistas, explode o número de empresas que contratam funcionários sem registro em carteira nem qualquer tipo de contrato d e trabalho.

Enquanto isso, em vez de o Ministério da Educação elaborar políticas públicas para aumentar o nível de empregabilidade dos brasileiros aprimorando o ensino público e suprindo a gigantesca carência das escolas públicas, empenha-se em cortar recursos da Educação enquanto divulga ameaças CRIMINOSAS contra estudantes, alunos, famílias dos alunos…

Não é à toa que o Ministério Público teve que adotar uma medida absolutamente inédita: deu prazo de dez dias para que o Ministério da Educação cancele a Nota Oficial emitida pela pasta no dia 30 de maio na qual ‘desautoriza’ pais, alunos, professores e funcionários a divulgarem ou estimularem protestos pelo direito à educação.

A medida consta em uma recomendação encaminhada na sexta, 31, ao ministro Abraham Weintraub. O texto solicita que o MEC promova IMEDIATA RETRATAÇÃO PÚBLICA quanto à publicação e divulgação da nota.

O ultimato do MPF ao ministro da Educação impressiona por pedir que O GOVERNO DO BRASIL pare de ameaçar cidadãos. O documento exige que o MEC:

Abstenha-se de cercear a liberdade dos professores, servidores, estudantes, pais e responsáveis, pela prática de manifestação livre de ideias e divulgação do pensamento nos ambientes universitários, de universidades públicas e privadas e Institutos Federais, incluindo análise, divulgação, discussão ou debate acerca de atos públicos, seja através de NOTA OFICIAL ou pela prática de qualquer outro ato administrativo

Note bem: o MPF exige que o governo do país pare de censurar e ameaçar a sociedade à qual deveria servir. E governo que censura e ameaça cidadãos tem um nome: ditadura. Porém, até aqui as instituições estão funcionando. Bolsonaro e sua trupe de ministros-palhaços estão apenas brincando de ditadores. Enquanto o país afunda como o Titanic.

Confira a  matéria em vídeo