Glenn Greenwald forma “rede de apoio” para garantir liberdade de imprensa

Todos os posts, Últimas notícias

O editor do site The Intercept, Glenn Greenwald avisou ontem que não está mais sozinho e que a liberdade de imprensa será garantida por meio de uma rede de apoio de jornalistas, que acabaram de estabelecer o compromisso de divulgar as conversas vazadas de Moro e Dallagnol.

Depois de fazer parceria com Reinaldo Azevedo, da BandNews (Hoje, vale lembrar, o dono da Band criticou a Lava Jato), The Intercept poderá contar com outro veículo de peso, a Folha de SP, sob a batuta da experiente Monica Bérgamo.

Hoje a jornalista alertou para o fato de Moro querer usar a PF contra quem o denuncia, apontando que a turma terá pela frente chumbo grosso” referente aos primeiros resultados das investigações sobre o vazamento.

A revista Isto É desta semana reporta que “as pistas da principal linha de investigação levam à Rússia”, ou seja, mais uma história fantasiosa orquestrada pelo chefe da polícia e que promete atacar a liberdade de imprensa para impedir que a população tome conhecimento dos crimes cometidos pela turma do TRF4.