Governo adota celulares criptografados após vazamentos

Todos os posts, Últimas notícias

O vazamento de diálogos do ministro da Justiça, Sergio Moro, está provocando uma mudança de hábito no alto escalão do governo. O presidente e outros integrantes do Executivo, que sempre preferiram aplicativos de mensagens como WhatsApp e o Telegram, devem agora migrar as conversas para  telefones criptografados fornecidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Investigadores estão pessimistas quanto à possibilidade de sucesso na busca pelo responsável pelos ataques. A Polícia Federal abriu pelo menos oito inquéritos para investigar o caso.

O “The Intercept Brasil” divulgou novos trechos de diálogos entre Moro e a força-tarefa da Lava-Jato. O site afirma que o ex-juiz e Deltan Dallagnol conversaram sobre o apoio de Fux à operação.

Em sinal de apoio a Moro, Bolsonaro levou na noite desta quarta-feira o ministro ao jogo entre Flamengo e CSA no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ambos vestiram camisas do Flamengo arremessadas por torcedores. O porta-voz do governo declarou que a relação entre os dois é de “camaradagem e confiança”.

De O Globo