Grosseiro e inculto: Ministro erra, troca palavras e chama petistas de “apetitosos”

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a trocar as palavras e confundir o que gostaria de dizer com um prato culinário nesta quinta-feira. Após trocar o sobrenome do escritor Franz Kafka com “Kafta”, uma iguaria árabe, durante sua fala em uma audiência no  Senado Federal , Weintraub escreveu nesta manhã no Twitter: “Tranquilizo os “guerreiros” do PT e de seus acepipes”. O ministro gostaria de passar uma mensagem aos correligionários, adeptos ou militantes do PT, comumente chamados de asseclas por adversários, mas recorreu à palavra acepipes, o mesmo que aperitivo ou petisco.

“Tranquilizo os “guerreiros” do PT e de seus acepipes o responsável pelos 39 kg de cocaína: NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC”, tuitou.

Weintraub usou a mensagem para comentar a prisão do  sargento da Aeronáutica  Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, por suspeita de tentar entrar em território espanhol com  39 quilos de cocaína  num avião da equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro.

Nas postagens, alguns internautas, por exemplo, postaram imagens de entradas e petiscos, ironizando a mensagem do ministro.

De OGlobo