Moro nomeia “olavete” para comitê nacional de refugiados

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro da Justiça, Sergio Moro, nomeou uma “olavete” para integrar o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), que integra a Pasta. Trata-se de Bruna Luiza Becker, ex-assessora do Ministério da Educação. Ela é considerada no governo a principal ‘olheira’ do ex-astrólogo e auto intitulado filósofo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro. Olavo é um dos responsáveis pela saída do ministro Santos Cruz do governo. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

O Conare é composto por oito membros, sendo seis funcionários do governo, um representante da sociedade civil e outro do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – Acnur. Experiente na guerra cultural ideológica na internet, Bruna foi editora do blog “Garotas Direitas”. Ela foi namorada de Felipe Martins, assessor da Presidência da República, um dos mais diletos alunos de Olavo de Carvalho.

A opção por uma nomeação ideológica é feita nas vésperas de um julgamento importante. Nesta sexta-feira, o Conare julga pedido do governo do Paraguai para suspender o refúgio de três paraguaios: Juan Arrom, Anuncio Martí e Victor Cólman, concedido no governo Lula em 2003. Os três são acusados de sequestro e de integrar o grupo terrorista Exército do Povo Paraguaio (EPP). No último dia 27, o coordenador-Geral do Conare, Bernardo Laferté, defendeu em nota técnica a suspensão do refúgio dos três paraguaios, notícia antecipada na edição de VEJA dessa semana.

De Veja