Regina Duarte diz que diretor bolsonarista ‘tem extrapolado’

Todos os posts, Últimas notícias

A atriz Regina Duarte publicou em uma rede social que Roberto Alvim, diretor de teatro bolsonarista que assumirá a direção do Centro de Artes Cênicas da Funarte, “tem extrapolado em declarações polarizadas”.

No post, ela diz que recebeu uma ligação de Alvim em que ele explicava seu projeto de criar uma companhia de teatro com a proposta de encenar textos clássicos. “Afirmei de imediato que podia contar com meu apoio para o importante desafio. Agora, sou surpreendida por declarações dele na mídia que repetem o chavão polarizado que sempre abominei.”

“Termino aqui com um pedido a todos os meus companheiros de classe: não vamos agora ceder à tentação de mais uma vez , raivosos, polarizar. O momento é de nos unirmos evitando armadilhas que nos dividam”, finaliza a atriz.

Regina Duarte confirmou as postagens à coluna —mas esclareceu que segue disposta a ajudar o diretor. “Achei essa convocação [de Alvim] bastante equivocada, mas não por isso estou fechando as minhas portas e o meu carinho por ele. De jeito nenhum”, diz.

Alvim, que denunciou nas redes e à coluna que sofria perseguição por ter apoiado Bolsonaro, convocou profissionais do teatro “que se alinham com os valores conservadores” para “criar uma máquina de guerra cultural”.

Da FSP