Segundo Moro, The Intercept Brasil ‘fez sensacionalismo’

Todos os posts, Últimas notícias

Na série de explicações que apresentou a parlamentares, Sergio Moro critica o site The Intercept Brasil, do jornalista Glenn Greenwald, por, em sua visão, ter feito sensacionalismo com o conteúdo dos vazamentos da Lava-Jato.

“Foi feito sensacionalismo pelo site (The Intercept) que divulgou. Nem sequer entrou em contato. Uma coisa jornalística básica. O que o senhor tem a dizer sobre isso? Coisa meio esquisita. Mas tô seguro com o que a gente fez no passado”, diz.

Moro ainda volta a bater na teclar de que as mensagens podem ter sido forjadas. Ele também admite não se recordar do conteúdo das conversas que teve com integrantes da Lava-Jato. “Não me lembro de mensagem que mandei no mês passado”, diz Moro.

O ministro diz que “quem tem prática jurídica sabe que juízes conversam com advogados, conversam com procuradores”.

“Alguém pede prisão preventiva (Ministério Público). O juiz: oh, a prova tem que ser forte. Sim! É normal. Com advogado que chega lá e fala: oh, quero revogar prisão preventiva do meu cliente. (trecho inaudível) Juiz diz que tem que demonstrar a situação. Só quem não conhece o cotidiano do fórum pode dizer o contrário”, segue Moro.

O ministro volta a dizer estar “plenamente seguro da correção do que fiz”. “Vou amanhã ao Senado. Responder o que for perguntado. Gostaria que esse incidente criminoso não prejudicasse os projetos de segurança púbica”.

Da Veja