The Intercept rebate Moro: “você não tem o monopólio do combate à corrupção”

Todos os posts, Últimas notícias

O editor executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, fez, pelo Twitter, uma série de críticas às falas de Sérgio Moro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. A audiência pública está ocorrendo neste momento.

“Irônico: não se lembrar de nada e não saber de nada eram frases comuns de muitos réus que sentaram na frente dele durante os anos de Lava Jato. Aprendeu”, publicou.

Ele ainda rebateu a crítica de que o The Intercept, ao publicar o conteúdo vazado, não atuaria pelo interesse público. “Moro diz que nosso trabalho não serve ao interesse público, mas a minar o combate à corrupção. Moro: você não tem o monopólio do combate à corrupção. O que estamos fazendo é nosso trabalho como jornalistas: levar ao público informações vitais para FORTALECER o combate à corrupção”, disse.

Por fim, criticou a postura arrogante e contraditória do ministro. “Moro está há quase uma hora dizendo que são absolutamente normais as mensagens que ele não reconhece como dele”, afirmou.