Trump ameaça com colapso da economia se não for reeleito

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente norte-americano Donald Trump acredita que os EUA irão sofrer um “colapso dos mercados” se ele não ganhar nas próximas eleições que irão decorrer em novembro de 2020.

Trump escreveu no seu Twitter que se for alguém a não ser ele a assumir o cargo de presidente dos EUA, a economia do país irá sofrer um “colapso”.

​”A economia de Trump está batendo recordes e tem ainda um longo caminho a percorrer pela frente… Porém, se alguém além de mim assumir o comando em 2020 ( conheço muito bem a concorrência) haverá um colapso dos mercados como nunca antes se viu! Vamos manter a América Grande”, escreveu ele.

Entretanto, Trump não especificou a que recordes na economia estadunidense estava se referindo.

Na segunda-feira passada (10), em uma entrevista transmitida pela CNBC, Trump afirmou que as tarifas adicionais sobre os produtos chineses entrarão em vigor imediatamente, caso o presidente da China, Xi Jinping, não compareça à próxima reunião do G20. Esta decisão pode refletir-se não só na economia dos EUA mas também nos mercados mundiais.

Trump tenciona concorrer novamente às eleições presidenciais norte-americanas. Há mais de 10 candidatos do Partido Democrata que expressaram a vontade de disputar o pleito, entre eles o ex-vice-presidente dos EUA Joe Biden e o senador Bernie Sanders.

A guerra comercial entre as duas maiores economia do mundo já levou a várias rodadas de aumento de tarifas de importação de parte a parte. Quase um ano atrás, em julho de 2018, Trump iniciou a disputa impondo a Pequim tarifas de 25% sobre bens de tecnologia chineses no valor de US$ 50 bilhões, provocando uma resposta similar da China.

Do Sputinik News