Túlio Gadêlha escracha Moro na internet: “pede pra sair”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Leia o texto publicado pelo deputado em sua página no Facebook:

“Se vc não ficou cego pelos holofotes da #LavaJato(acredite, conheço pessoas que colaram adesivo no carro e até fizeram camisa de Super Moro), mas reconhece a importância do seu desdobramento em casos pontuais (como na prisão de Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Palocci), vc faz parte de um grupo de pessoas sensatas, não-extremistas.

Quem teve a oportunidade de analisar as mensagens vazadas pelo @theinterceptbrasil perceberá que o atual Ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro, cruzou a fronteira que separa juiz e investigador. Deu acesso privilegiado à acusação e ajudou o Ministério Público a construir provas contra o investigado (no caso, o ex-presidente Lula). Juiz e acusação combinavam estratégias, trocavam informações dos bastidores dos processos e anunciavam decisões antes de serem julgadas. Uma promiscuidade!

Tudo isso, de alguma forma, interferiu na disputa eleitoral de 2018 que resultou na vitória do presidente Bolsonaro. Hoje, depois das evidências vazadas, ver o ex-juiz Sérgio Moro ocupar o posto de Ministro da Justiça no governo que ajudou a eleger é a comprovação de que parte daquela força-tarefa não se tratava de um grupo apolítico de luta anticorrupção. É saber que o Estado Democrático de Direito está sob constante ameaça.”