reprodução

“A culpa é do porta-voz”, diz Feliciano sobre áudio vazado de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

Aliado próximo de Jair Bolsonaro, o deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP) disparou suas baterias contra o porta voz da Presidência, o general Otávio do Rêgo Barros.

Usando suas redes sociais, Feliciano culpou o militar por expor o presidente no café da manhã com os correspondentes estrangeiros. Na conversa, Bolsonaro acabou fazendo declarações polêmicas, como dizer que era mentira a existência de fome no Brasil.

Além disso, uma gravação do café capturou áudio de Bolsonaro criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino, e se referindo aos nordestinos com um termo pejorativo.

Em outras ocasiões, as críticas públicas feitas por Feliciano provocaram desgaste no agora ex-ministro general Santos Cruz e no vice-presidente general Hamilton Mourão.

“Rêgo Barros é incompetente ou mal-intencionado. Porta-voz serve para proteger, não para expor. Nunca na história deste País um presidente foi tão exposto à imprensa como Jair Bolsonaro.

Alguém se lembra de presidente toda sexta-feira receber jornalistas para café da manhã?”, questionou.

“Além de incompetente, Rêgo Barros é um usurpador, pois porta-voz serve apenas para externar a opinião do Presidente. Quem cuida de relacionamento com a imprensa é o Secretário de Imprensa. É só ler os artigos 23 e 39 do Decreto 9669. Quem indicou esse cara para o presidente?”, cobrou.

De BR18