Até Danilo Gentili é contra Eduardo como embaixador

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Reprodução SBT

Danilo Gentili, 39, ironizou que vai ser demitido do SBT por ter se posicionado contra a indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador do Brasil nos EUA. Em seu perfil no Twitter, o apresentador do programa The Noite publicou nesta terça-feira (16) a hashtag #SenadoVetaEduardo, acompanhado de um vídeo em que fala sobre o assunto.

Pouco tempo depois, ele ironizou: “Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo. Muito obrigado a todos pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hambúrguer.”

Silvio Santos, dono do SBT, tem se mostrado favorável ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente e seu entorno imediato tem participado de vários programas da emissora. No domingo (14), Eduardo e um de seus irmãos, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) competiram no Jogo das Três Pistas, um quadro de perguntas e respostas do Programa Silvio Santos.

Na semana anterior, Eduardo participou do quadro Para Quem Você Tira o Chapéu, do Programa Raul Gil. O parlamentar ficou mais de 40 minutos no ar.

A indicação de Eduardo como embaixador tem de passar pelo Senado, em duas etapas. Primeiro, em caráter consultivo, há uma sabatina e uma votação na CRE (Comissão de Relações Exteriores). Aprovado ou rejeitado, o nome vai ao plenário do Senado.

Apesar das críticas de opositores e aliados, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse nesta terça-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem maioria na Casa para aprovar a indicação de Eduardo como embaixador.

Sheherazade

Em junho, o dono da Havan, Luciano Hang, apoiador de Bolsonaro, pediu a demissão da apresentadora  Rachel Sheherazade do SBT.  “O jornalismo da grande mídia está todo contaminado com ideologias comunistas que destroem o nosso Brasil. Parabéns Silvio Santos”, escreveu Hang, em referência à notícia de que SBT anunciava o fim do jornalístico SBT Notícias, e que toda a equipe do programa tinha sido demitida. “Ainda falta mais gente para você demitir. Raquel é uma delas”, completou.

Sheherazade tem publicado vídeos e textos em suas redes sociais em oposição ao governo. Se no passado ela teve seu nome associado à direita, hoje, ela critica duramente o presidente.

A jornalista respondeu:  “Já está registrado! Empresário chantageia a emissora onde trabalho e ainda vem à público pedir cabeça de jornalista. Já vi esse filme antes. Mas, agora, vai ter processo”, afirmou Sheherazade.

Hang ironizou ao dizer que não pediu a cabeça da jornalista em momento algum. “Cada um faz o que quiser na sua empresa, mas caso aconteça alguma coisa, você pode trabalhar na TV estatal cubana Cubavisión, lugar ótimo para quem pensa como você. Abraço do veio da Havan.”​

Da FSP