Ato histórico da ABI em favor do jornalista Glenn reúne milhares no Rio

Todos os posts, Últimas notícias

Ato em solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald e ao site The Intercept Brasil organizado pela Associação Brasileira de Imprensa, a ABI, reuniu milhares de pessoas nesta noite de terça-feira (30), no centro do Rio de Janeiro e contou com a presença de diversos artistas como Wagner Moura, Renata Sorrah, Zélia Duncan, Maria Gadú, Camila Pitanga, Gregório Duvivier, Marcelo D2, dentre outros.

O evento ainda acontece no auditório da ABI (22h30), e milhares de pessoas se reúnem dentro e fora do prédio, para ouvir artistas e autoridades em discurso pela defesa da liberdade de imprensa e queda do ministro Sergio Moro. O apoio ao  trabalho de Glenn Greenwald é apoio ao trabalho de toda a imprensa brasileira, resguardada pela Constituição.

Veja a manifestação das pessoas na frente do prédio, na Rua Araújo Porto Alegre, no centro do Rio de Janeiro.

Perseguição

O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, denunciou atentado à liberdade de imprensa as ameaças recebidas pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro. Ora com investigações sigilosas da PF, envolvendo quebra de sigilo bancário do editor, ora com portarias que visam enquadrar Glenn em algum crime para expulsá-lo do país.

O jornalista disse que não tem medo e que continuará publicando diálogos da força-tarefa da Lava Jato.

Da redação