Agência Brasil

Bebianno critica verborragia de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
Agência Brasil
Agência Brasil

O ex-ministro da Secretaria Geral Gustavo Bebianno criticou nesta quarta-feira (31) a escalada de declarações agressivas do presidente Jair Bolsonaro. “Está cobrindo as férias de Carlos”, disse ao Congresso em Foco.

“Quem nasceu de quem? Quem é discípulo de quem?”, disse o ex-ministro após ser perguntado se as recentes falas de Bolsonaro indicam que a agressividade não é influência dos filhos, mas estilo próprio.

Nas últimas semanas, ele afirmou quenão existe fome no Brasil, defendeu represar recursos para governadores do Nordeste, declarou que iriacortar recursos do cinema brasileiro e criticou o pai do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz.

O vereador e segundo filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), está em férias nos Estados Unidos e tem diminuído a frequência de falas públicas críticas a oposição e até ao entorno do presidente.

Já foram alvos de Carlos o próprio Bebianno, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ex-ministro da Secretaria de Governo Santos Cruz.

Bebianno foi o primeiro ministro demitido pelo governo Bolsonaro. Acusado de participar de um esquema de candidaturas laranja, saiu do governo após desavenças com Carlos.

Roda Viva

O ex-presidente do PSL também confirmou que foi convidado para ser entrevistado no programa Roda Vida, da TV Cultura, mas que a emissora retirou o convite.

“Estava tudo ok. Aliás, aceitei depois de uma tremenda insistência. Aí, mudou a direção e cancelaram tudo sem qualquer explicação”, afirmou.

O jornalista Ricardo Lessa escreveu um texto no site Brazil Journal reclamando que foram vetadas as entrevista de Bebianno e Marcos Troyjo, secretário Especial do Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia

A principal insatisfação de Lessa no texto é o fato da nova direção da TV Cultura mudar de 22 horas para meia noite a exibição do programa com o ex-ministro Santos Cruz.

A entrevista foi transmitida na segunda-feira (29) após uma edição do Roda Viva com o economista e tributarista Bernard Appy, que foi ao ar 22h.

De Congresso em Foco